AULA 16 - 07.NOVEMBRO.2014

07-11-2014 10:55

Para começar mudamos o ponto de vista do objecto criado na aula anterior: comando 'VPOINT' com as coordenadas 1, -1, 2.

O próximo passo é congelar todas as Layers exepto a layer 'região' e '0'.

Para vermos só as linhas de contorno do objecto vamos utilizar o comando 'SHADEMODE' e escolhemos a opção '2WIREFRAME'.

 
De seguida vamos repetir a circunferência em todas as faces do cubo: comando 'MIRROR'
    - devemos rodas a nossa figura em torno do eixo X recorrendo ao comando 'UCS - X - 90º'.
 
 
Repetimos o processo de utilização do comando 'MIRROR' para todas as faces.
 
O próximo comando que vamos utilizar é o 'UNION' - vai juntar todas as linhas das circunferências numa só, seleccionamos a figura toda e depois, para deseleccionar as linhas do cubo basta clicar em cima do cubo com a tecla 'Shift' primida - ENTER.
 
 
De seguida, vamos fazer uma subtracção - comando 'SUBTRACT' e seleccionamos o cubo.
Para preencher a figura utilizamos o comando 'SHADEMODE' - 'SHADE'